Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo enfrenta problemas na reta final da janela de transferências

Tricolor sofre com novo desfalque e contratempo na contratação de Maílton

Julio Casares, presidente do São Paulo, e Carlos Belmonte, diretor do Tricolor

Diferentes problemas atormentam o São Paulo na reta final da janela de transferências, que fica aberta até o dia 2 de setembro, próxima terça-feira.

Um deles é a possibilidade de precisar buscar um reforço “emergencial” diante da lesão de André Silva. O centroavante teve diagnosticada contusão no ligamento cruzado posterior do joelho e um estiramento no ligamento cruzado anterior.

Não estava no radar do Tricolor a chegada de um novo atacante como prioridade. Porém, a contusão de André Silva pode mudar o panorama. Além da lesão do artilheiro do time na temporada, os centroavantes Calleri e Ryan Francisco têm previsão de retorno somente para 2026.

Ambos precisaram passar por cirurgias. Após as contusões da dupla, o São Paulo fechou a contratação de Juan Dinenno, ex-Cruzeiro.

Atacante André Silva teve contusão no ligamento do joelho

Antes de acender o alerta por um novo centroavante, o Tricolor precisou solucionar um transfer ban da Fifa, que rapidamente foi retirado. O clube resolveu a pendência na última terça-feira (26) e está apto para registrar novos jogadores.

Ainda assim, o São Paulo busca reforços livres no mercado ou por empréstimo. O clube passa por um processo de reformulação financeira e não tem condições de arcar com a compra de direitos econômicos de atletas.

Leia também

Operação por Maílton no São Paulo sofre entrave

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Maílton, mas problemas envolvendo Fifa e Metalist, da Ucrânia, atrasaram o anúncio oficial.

O clube ucraniano detém os direitos do defensor, mas sofre com três punições da entidade máxima do futebol. Atualmente, o atleta está emprestado para a Chapecoense. É preciso que o acordo pela cessão seja rescindido, e Maílton seja novamente registrado no Metalist, que repassará o atleta ao São Paulo.

Esse procedimento é inviável no momento justamente pelas sanções que o clube europeu enfrenta. Constam três punições de transfer ban ao Metalist, o que impede registro de jogadores. Isso inclui a nova inscrição de Maílton, mesmo sendo um processo protocolar para o lateral deixar o time.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.