O atacante Marcos Leonardo sofreu sua segunda frustração de última hora em uma janela de transferências, após ter negociado com o
As negociações ficaram próximas de serem concretizadas e previam um empréstimo com opção de compra junto ao time comandado pelo técnico Diego Simeone. No entanto, o acordo foi desfeito no último dia da janela espanhola, na segunda-feira (2).
Segundo publicação da Espn, a transferência sofreu uma grande reviravolta na reta final. Por enquanto, Marcos Leonardo permanece no Al-Hilal, que é treinado pelo italiano Simone Inzaghi.
Algo semelhante aconteceu em setembro de 2025.
Na época, ele não estava inscrito na liga saudita pelo excesso de jogadores estrangeiros e atuava pouco, após se destacar no Mundial de Clubes da Fifa. Assim como no caso do Atlético de Madrid, as negociações surgiram nos últimos dias de janela.
Apesar dos esforços do Tricolor e do atacante, o Al-Hilal não demonstrou flexibilidade para negociar. A proposta era por um empréstimo. O próprio Marcos Leonadro admitiu, em entrevista para a TNT Sports, que a transferência quase aconteceu.
Marcos Leonardo foi comprado pelo Al-Hilal por aproximadamente R$ 250 milhões, em setembro de 2024. Apesar das “idas e vindas” no clube, o atacante corresponde quando é acionado e soma 43 gols em 67 jogos pelo time saudita.
A concorrência do centroavante revelado pelo Santos é forte. Além de contar com o uruguaio Darwin Núñez, o Al-Hilal anunciou a contratação do atacante francês Karim Benzema.