RENÊ JÚNIOR VAI A JÚRI POPULAR PELA MORTE DO GARI LAUDEMIR

Atacante do São Paulo que teve grave lesão contra o Atlético se aproxima de retorno

Jogador está fora de combate desde agosto do ano passado, quando teve a contusão durante partida entre os times no Campeonato Brasileiro

Em transição física, André Silva corre no gramado do CT do São Paulo

O atacante André Silva avançou no tratamento de uma lesão grave e está mais perto de retornar ao São Paulo. O jogador teve a contusão durante uma partida entre o Tricolor e o Atlético, em agosto de 2025.

O centroavante iniciou o processo de transição com a preparação física nesta segunda-feira (2). André Silva se recupera de lesão no ligamento cruzado posterior e de um estiramento no cruzado anterior do joelho direito.

Na ocasião, o São Paulo venceu o Atlético por 2 a 0, e André Silva precisou ser substituído por Gonzalo Tapia, autor de um dos gols da vitória no Morumbis.

O atacante era um dos principais jogadores do Tricolor na temporada. Desde a lesão, ele não atuou mais. O clube e o jogador optaram por um tratamento conservador, sem intervenção cirúrgica.

Foram 43 partidas, 14 gols e quatro assistências no ano passado. André Silva ficou atrás somente de Luciano na artilharia do São Paulo em 2025.

Além de André, Ryan Francisco é o único no departamento médico tricolor. Em breve, a tendência é que o técnico Hernán Crespo conte com todo o elenco à disposição — no primeiro mês da temporada, o São Paulo não sofreu com lesões de jogadores.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...