Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Fifa retira transfer ban, e São Paulo pode contratar reforços na janela

Tricolor solucionou problema de dívida com Cerro Porteño, do Paraguai, de forma rápida

Julio Casares, presidente do São Paulo

A Fifa retirou a punição imposta ao São Paulo, e o transfer ban sofrido pelo clube não está mais em vigência. Agora, o Tricolor volta a poder registrar novos jogadores até o fim desta janela de transferências.

A entidade máxima do futebol impôs a punição ao Tricolor na última segunda-feira (25), em razão de uma dívida com o Cerro Porteño, do Paraguai, pela aquisição do volante Bobadilla. Atualmente titular, o atleta chegou ao clube paulista em dezembro de 2023.

O São Paulo não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas estava ciente da notificação e esperava solucionar o transfer ban rapidamente, segundo apuração da Itatiaia. Houve acordo com o Cerro Porteño em aproximadamente um dia.

A janela de transferências fica aberta no Brasil até o dia 2 de setembro, próxima terça-feira. Depois dessa data, apenas jogadores livres no mercado podem ser registrados por novas equipes.

Leia também

Até agora, o Tricolor contratou o atacante Gonzalo Tapia, o zagueiro Rafael Tolói e o lateral-direito Mailton — ainda não anunciado.

O São Paulo pode buscar um centroavante no mercado. Isso porque três opções do elenco têm problemas de ligamento no joelho: Calleri, Ryan Francisco e André Silva. Juan Dinenno é a única opção disponível do setor, sendo que Luciano também pode fazer a função.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.