O
O atleta teve um mal súbito durante partida contra o Tricolor, no Morumbis, no dia 22 de agosto de 2024. Após ficar internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, ele teve a morte confirmada no dia 27 de agosto.
O São Paulo afirmou que todo o valor de royalties do clube será revertido aos familiares de Izquierdo. “Ele vestia outra camisa, caiu em nosso chão, cercado pelo nosso povo. Ali, tornou-se parte da nossa história”, afirmou o Tricolor na campanha de lançamento, que teve o atacante Jonathan Calleri realizando o anúncio.
“Queríamos fazer uma pequena homenagem a Juan, que falecia nesta fatídica noite um ano atrás. Vamos fazer uma camisa que será lançada e uma parte dos valores vai para a família dele”, disse Calleri.
Veja a homenagem do São Paulo
Juan Izquierdo
Em 2024, São Paulo e Nacional se enfrentavam no Morumbis, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Já na reta final do confronto, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.
Um estado de apreensão tomou conta dos jogadores, que fizeram sinal para que o zagueiro fosse atendido rapidamente. Uma das ambulâncias entrou no gramado. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio e levado para o Albert Einstein.
Rafinha, Michel Araújo e Calleri, jogadores do São Paulo, além do técnico Luís Zubeldía, estiveram no hospital para visitá-lo. O ex-zagueiro Diego Lugano também esteve no local para visitar familiares de Izquierdo e representantes do Nacional.
Izquierdo faleceu “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, de acordo com informações fornecidas através de boletins médicos.