Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro ‘vira a chave’ e abre preparação para enfrentar o São Paulo; veja como foi

Elenco celeste se reapresentou na Toca da Raposa II na manhã desta quinta-feira (28)

Jogadores do Cruzeiro durante treinamento na Toca da Raposa II

Sem muito tempo para descansar e comemorar a vitória sobre o Atlético no clássico, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (28), na Toca da Raposa II. O técnico Leonardo Jardim iniciou a preparação para o duelo com o São Paulo, no sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que permaneceram em ação por muito tempo na Arena MRV fizeram atividades de recuperação, tanto no gramado quanto no Departamento de Saúde e Performance. O restante do plantel trabalhou normalmente sob o comando do português.

Luis Sinisterra, anunciado como reforço na última semana, fez toda a atividade. O colombiano pode estrear pelo Cruzeiro diante do Tricolor Paulista, como adiantou Jardim.

“Vamos ver o São Paulo. Não para entrar de início, mas pode ser uma opção para entrar no jogo. Vamos ver a condição dele e depois vamos apostar na data Fifa para ve se conseguimos aumentar a condição dele para que ele nos ajude”, disse o lusitano em entrevista coletiva na quarta-feira (27).

O zagueiro João Marcelo, por sua vez, fez atividades parciais com o elenco. Ele se recupera de grave lesão no joelho e está cada vez mais perto de voltar a jogar.

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro é o terceiro colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O time quer vencer o Tricolor Paulista para seguir a “perseguição” a Palmeiras e Flamengo, que têm 42 e 46, respectivamente.

O São Paulo, por outro lado, está na sétima posição, com 32. A equipe vive bom momento sob o comando do argentino Hernán Crespo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.