Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cássio, do Cruzeiro, busca ampliar fama de ‘carrasco’ contra o São Paulo; veja números

Goleiro celeste tem maior aproveitamento da carreira em jogos contra o Tricolor Paulista

Cássio, do Cruzeiro, em partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão

O Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca mais uma oportunidade para o goleiro Cássio ampliar uma marca pessoal expressiva: o Tricolor Paulista é o adversário que ele mais venceu na carreira.

O camisa 1 da Raposa já enfrentou o São Paulo em 51 ocasiões ao longo da carreira. Nesse retrospecto, soma 19 vitórias, 16 empates e 16 derrotas.

A maioria desses confrontos ocorreu quando Cássio ainda defendia o Corinthians. Pelo Cruzeiro, ele enfrentou o Tricolor apenas uma vez — no primeiro turno da atual edição do Brasileirão, quando o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Maiores vítimas de Cássio na carreira

  • São Paulo: 19 vitórias
  • Santos: 15 vitórias
  • Palmeiras: 14 vitórias
  • Coritiba: 12 vitórias
  • Ponte Preta: 12 vitórias

Desempenho de Cássio em 2025

Os números de Cássio na atual temporada também são interessantes. Em 36 partidas oficiais, ele sofreu 29 gols e terminou 14 jogos sem ser vazado.

Pelo Campeonato Brasileiro, disputou 20 partidas, com nove “clean sheets”. Foram 59 defesas no total, sendo 34 em finalizações dentro da área — além de um pênalti defendido.

Momento do Cruzeiro

O Cruzeiro ocupa a terceira colocação na Série A, com 41 pontos. A equipe busca uma vitória sobre o São Paulo para seguir na cola dos líderes: Palmeiras (42 pontos) e Flamengo (46 pontos).

Após o confronto deste sábado, o time celeste volta a campo apenas no dia 11 de agosto, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético. O clássico será disputado às 19h30 (de Brasília), novamente no Mineirão.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.