O
A primeira delas é o atacante Luis Sinisterra, contratado recentemente pelo clube junto ao Bournemouth, da Inglaterra. O colombiano ficou fora dos últimos dois compromissos do Cruzeiro, contra Internacional e Atlético. Apesar de ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o atleta foi ausência nos dois confrontos por ainda não estar em condição física ideal.
Assim, a tendência é que Sinisterra seja relacionado pela primeira vez pelo Cruzeiro para o duelo deste sábado. Em treinamento realizado na tarde desta sexta-feira (29), o agora camisa 17 da Raposa participou normalmente das atividades com o restante do elenco.
A outra novidade é o zagueiro João Marcelo, fora dos gramados por conta de uma lesão multi-ligamentar no joelho desde o dia 2 de fevereiro deste ano. O defensor se machucou na partida entre Cruzeiro e Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Após cirurgia e meses de recuperação, ele estava em transição desde o dia 15 de agosto e teve o retorno anunciado pelo clube nessa sexta.
Jardim vai poupar?
Em relação aos últimos jogos, nenhum jogador se machucou ou ficou suspenso. Sendo assim, o “Mister” pode repetir o time titular que enfrentou o Atlético, na última quarta-feira (27), pela Copa do Brasil.
No entanto, o comandante tem chance de poupar alguns atletas mais desgastados, em prol da gestão do condicionamento físico do elenco e da intensidade na partida, como aconteceu em momentos anteriores.
Leonardo Jardim admitiu a possibilidade em entrevista coletiva após o triunfo no clássico.
“Não tenho por hábito poupar. Tenho como hábito gerir. Com certeza, podemos fazer alterações em relação ao 11 base, mas não é para poupar, porque temos que seguir no campeonato. Quero gerir para ter uma intensidade boa e não ter apenas 45 minutos, como aconteceu contra o Santos. Com certeza, vamos gerir alguns jogadores, não sei quantos, vou pensar depois”, disse o treinador.
Cruzeiro x São Paulo
Em terceiro no Campeonato Brasileiro com 41 pontos, o Cruzeiro encara o São Paulo para se manter na briga pelo título brasileiro. A equipe celeste está atrás de Palmeiras, em segundo, com 42 pontos, e Flamengo, líder da competição, com 46.
Já o São Paulo vem em franca ascensão no Brasileirão e quer se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Tricolor ocupa a sétima posição, com 32 pontos.