Para seguir nas “cabeças” da
Em relação aos últimos jogos, nenhum jogador se machucou ou ficou suspenso. Sendo assim, o mister tem a chance de repetir, mais uma vez, o time titular que a torcida já está acostumada.
No entanto, o comandante pode poupar alguns atletas mais desgastados em prol da gestão do condicionamento físico do elenco e da intensidade na partida, como aconteceu em momentos anteriores.
Leonardo Jardim admitiu a possibilidade em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 diante do Atlético, na última quarta-feira (27).
“Não tenho por hábito poupar. Tenho como hábito gerir. Com certeza, podemos fazer alterações em relação ao 11 base, mas não é para poupar, porque temos que seguir no campeonato. Quero gerir para ter uma intensidade boa e não ter apenas 45 minutos, como aconteceu contra o Santos. Com certeza, vamos gerir alguns jogadores, não sei quantos, vou pensar depois”, disse o treinador.
Outra possível novidade é Luis Sinisterra, recém-contratado. O colombiano deve ser relacionado e pode finalmente estrear pelo Cruzeiro.
O zagueiro João Marcelo se recuperou de grave lesão multiligamentar no joelho e foi liberado pelo departamento médico. Sua presença entre os relacionados, no entanto, ainda é incerta.
Escalação do Cruzeiro
Com todos os titulares à disposição e possíveis mudanças no horizonte, o Cruzeiro pode enfrentar o São Paulo com Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian (Matheus Henrique) e Matheus Pereira (Gabigol); Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol).
Sequência do Cruzeiro
O Cruzeiro ocupa a terceira posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e precisa vencer para seguir a perseguição a Palmeiras e Flamengo. Em bom momento, o São Paulo tem 32 e está em sétimo.
Depois desse compromisso, a equipe celeste ganhará “descanso” por conta da pausa para Data Fifa. O jogo seguinte será contra o Atlético, no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.