Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Zagueiro do Cruzeiro é liberado e vira opção para sequência da temporada

Jogador está recuperado de uma contusão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho esquerdo

João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro

O Cruzeiro informou, no fim da tarde desta sexta-feira (29), que o zagueiro João Marcelo está recuperado de lesão multiligamentar no joelho esquerdo e à disposição do técnico Leonardo Jardim para o jogo do próximo sábado (30), contra o São Paulo. A bola rola às 21h (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogador estava em transição desde o último dia 15 de agosto. Ele se lesionou no dia 2 de fevereiro deste ano, em jogo contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. À época, a previsão era de que o zagueiro fosse ausência por oito a 12 meses.

João Marcelo pelo Cruzeiro

João Marcelo foi apresentado pelo Cruzeiro no dia 12 de agosto de 2024. A estreia aconteceu duas semanas depois, em derrota por 3 a 0 para o Grêmio, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 27.

Contratado por empréstimo junto ao Porto-POR, inicialmente, o defensor chegou ao clube celeste ainda desconhecido e como uma aposta. Aos poucos, ganhou espaço e, em 2024, tornou-se titular absoluto do time.

Por conta do bom desempenho, João Marcelo foi comprado pelo Cruzeiro em maio do ano passado, por R$ 8 milhões. Ele era considerado um pilar do time celeste até sofrer uma grave lesão multiligamentar no joelho, em fevereiro deste ano, em jogo do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.