A transferência do atacante Marcelo Ryan para o
O centroavante pertence ao Sagan Tosu, também do Japão, e está emprestado para o Tokyo, que optou por não levar adiante a operação.
O São Paulo chegou a um acordo com os agentes de Marcelo Ryan e o próprio jogador. No entanto, o Tokyo decidiu manter o atleta pelo investimento feito no empréstimo junto ao Segan. A negociação do Tricolor envolvia uma nova cessão do atacante.
Além disso, o FC Tokyo está na semifinal da Copa do Imperador com chances de título. Assim, o clube não quis perder uma das principais referências do time.
O São Paulo segue em busca de um reforço para o ataque diante das lesões de Calleri, André Silva e Ryan Francisco, três centroavantes do time. Juan Dinenno é a única opção disponível.
Quem é Marcelo Ryan, alvo do São Paulo?
Revelado pelo Confiança e com passagem pelo Bahia, Marcelo acumula 48 gols em 137 jogos na carreira, conforme números levantados pelo Flashscore. Depois de se transferir ao Yokohama FC, onde estreou na J-League 2, o atacante ganhou destaque em 2024 pelo Sagan Tosu, ao marcar 15 vezes em 33 partidas, mesmo defendendo o então lanterna do campeonato japonês.
Em fevereiro de 2025, Marcelo foi emprestado ao FC Tokyo, onde mantém a boa média: são 12 gols em 25 jogos nesta temporada.
Apesar de não ser titular absoluto, seus números chamam atenção pela eficiência. Nos últimos cinco jogos, o atacante marcou dois gols e finalizou 10 vezes, sendo cinco no alvo (três delas de cabeça) e nove realizadas de dentro da área.