Ouvindo...

Presidente do Santos discute com CBF a redução do número de rebaixados no Brasileiro

Mandatário questiona o fato de quatro equipes serem rebaixadas em um torneio tão complicado como a primeira divisão

Marcelo Teixeira, presidente do Santos

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou que tem discutido com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a possibilidade de reduzir o número de rebaixados na Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente não concorda com o atual formato, que prevê a queda de quatro equipes para a Série B em um torneio considerado tão equilibrado.

“Estamos discutindo com a CBF. É um erro um campeonato tão nivelado como esse ter quatro times caindo. É muito grave, forte quatro times do Brasileiro caindo para a segunda divisão. Esse critério tem que ser reavaliado”, disse Marcelo Teixeira em entrevista ao canal De Olho No Peixe.

Neste momento, o Santos se encontra na 16ª posição do Brasileirão, com 32 pontos, um a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4. O mandatário santista admitiu que o foco da equipe é não ser rebaixado pela segunda vez na história do clube.

Leia também

“Hoje, o Santos tem 10 finais a cumprir, lutaremos nessas partidas. O Santos vai buscar nesses 10 jogos finais ter a melhor classificação possível no campeonato”, comentou.

O Peixe volta a entrar em campo neste sábado (1º), contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, ás 16 horas (de Brasília). Na última rodada, a equipe empatou por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.