A situação contratual de Neymar é tema no
A Itatiaia apurou que o Santos tem interesse em estender o contrato do camisa 10. Em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, o jogador é visto internamente como uma liderança e referência técnica para o elenco.
O clube, porém, quer entender quais seriam as condições antes de avançar nas conversas. Em maio, o UOL revelou que Neymar recebe, em carteira, R$ 4,14 milhões brutos por mês, além de uma remuneração atrelada a projetos de marketing e à exploração de imagem.
Vivendo uma situação financeira delicada, o Santos pode propor uma readequação dos valores atuais.
Apesar do interesse em conversar com o estafe de Neymar para discutir a renovação, o foco do clube neste momento é a luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos — um a mais que o Vitória, que abre o Z4.
Recuperação de lesão
O meia-atacante Neymar, do
O camisa 10 do Peixe vive a expectativa de, em breve, voltar a treinar com bola. Internamente, a expectativa é que ele retorne aos jogos ao longo do mês de novembro.
Neymar, que convive com problemas físicos desde que retornou ao Santos, em fevereiro, fez sua última partida no dia 14 de novembro, no empate por 1 a 1 com o Atlético, em Belo Horizonte.
Na temporada atual, o meia-atacante acumula seis gols e três assistências em 21 jogos (17 como titular).
Santos no Brasileiro
Ainda sem Neymar, o Santos volta a entrar em campo neste sábado (1), contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 16 horas (de Brasília). A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda se encontra na 16ª posição do Brasileiro, com 32 pontos, um a mais em relação à zona de rebaixamento.