Ouvindo...

Santos vê jovem se valorizar e espera propostas ao final da temporada

Diretoria santista monitora o mercado e se planeja para a temporada de 2026

Souza foi o grande destaque do Santos no empate por 2 a 2 com o Botafogo

O Santos entende que o lateral-esquerdo Souza está em processo de valorização. O jovem de 19 anos marcou um gol e sofreu um pênalti no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo (26), no Nilton Santos.

A Itatiaia apurou que o atleta deve receber propostas ao fim da temporada. Com passagens pelas seleções brasileiras de base, Souza é monitorado por clubes do exterior e já teve a chance de deixar o Santos no meio do ano — informação divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti.

Diante do alto custo com o departamento de futebol ao longo de 2025, a tendência é que a diretoria não se oponha a uma negociação, caso surja uma oferta vantajosa. Em agosto, o clube já precisou vender o atacante Luca Meirelles ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 10 milhões de euros fixos (R$ 63,3 milhões na época), além de 2 milhões de euros em bônus.

Souza disputa posição na lateral esquerda com Escobar, peça de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. A boa atuação diante do Botafogo, porém, fez o garoto revelado na base ganhar pontos pensando na sequência da temporada.

A má notícia para Souza é que ele está fora do jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (1º), por suspensão. O lateral recebeu o terceiro cartão amarelo, por simulação, na partida contra o Glorioso.

Leia também

Números de Souza na temporada

  • 21 jogos (15 como titular)
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • 4 cartões amarelos
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.