Ouvindo...

Santos trata jogo contra o Fortaleza como ‘final’ antes de sequência ingrata

Equipes, que se enfrentam no próximo sábado (1), lutam contra a zona de rebaixamento

Santos se prepara para jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

O Santos trata o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado (1), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, como uma final. O Peixe vê uma valiosa oportunidade de somar três pontos em seus domínios antes de encarar uma sequência ingrata contra adversários da parte de cima da tabela.

Após enfrentar o Leão do Pici, pela 31ª rodada, o Peixe terá pela frente, em ordem: Palmeiras (fora), Flamengo (fora), Palmeiras (casa) e Mirassol (casa). O segundo clássico contra o Alviverde é atrasado, válido pela 13ª rodada.

O duelo diante do Fortaleza marca o embate de duas equipes que lutam contra a zona de rebaixamento. O Santos se encontra na 16ª posição, com 32 pontos, enquanto a equipe nordestina está em 18º, com 27 unidades.

Em caso de triunfo, além de somar valiosos três pontos, o Peixe impede um poder de reação do Fortaleza, que vem de um resultado pelo placar mínimo contra o Flamengo. O Alvinegro Praiano também tem a oportunidade de se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Vitória, no dia 20, também em seus domínios.

Enquanto Santos e Fortaleza se enfrentam, o Vitória, outra equipe que briga contra o Z4, visita o Cruzeiro, no Mineirão. Os times duelam no sábado (1), em mesmo horário.

Leia também

Sequência do Santos no Brasileiro (com dias e horários definidos)

1/11/2025 - Santos x Fortaleza - 16h (Vila Belmiro)
6/11/2025 - Palmeiras x Santos - 21h30 (Allianz Parque)
9/11/2025 - Flamengo x Santos - 18h30 (Maracanã)
15/11/2025 - Santos x Palmeiras - 21h (Vila Belmiro)

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.