Ouvindo...

Neymar inicia transição física e se aproxima de retorno no Santos; veja previsão

Craque está em fase final de recuperação de uma lesão grau 2 na coxa direita

Neymar inicia transição física e se aproxima de retorno aos gramados

Neymar está próximo de retornar aos gramados com a camisa do Santos. Nesta terça-feira (28), o craque iniciou o processo de transição física e chegou a fazer atividades com bola no CT Rei Pelé.

O camisa 10 está fora de combate desde o dia 18 de setembro, quando sofreu uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita - popularmente conhecido como quadríceps. O incidente ocorreu durante um treinamento do clube paulista.

Com isso, a expectativa é que o ídolo santista esteja perto de reforçar o Santos nesta reta final de temporada. O Alvinegro praiano evita cravar o jogo de retorno, mas não deve demorar.

Quando Neymar pode voltar?

O próximo compromisso do Santos será no sábado (1°), às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. Entretanto, a chance do craque estar à disposição nesse jogo é muito baixa.

Com isso, a expectativa é de que Ney seja relacionado para o duelo seguinte, na quinta-feira (6), contra o Palmeiras. O clássico paulista será no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).

Desde que retornou ao Santos, em 2025, Neymar somou 21 partidas com a camisa santista. Foram seis gols e três assistências nesse recorte. Levando em conta apenas o Brasileirão, o meia balançou as redes três vezes e ainda não deu passes para gol.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.