Reforço contratado nesta temporada, Facundo Torres pode ter se tornado uma das “armas” do
Facundo Torres foi deslocado para o lado direito do ataque, posição que costumeiramente foi ocupada por Estêvão na passagem pelo Palmeiras, O jogador de 18 anos agora está no Chelsea-ING.
O uruguaio se acostumou a atuar aberto pela direita em seus clubes anteriores — Peñarol-URU e Orlando City-EUA. Contratado justamente para ocupar esse lado após a saída de Estêvão, Facundo Torres jogava pela esquerda com Abel Ferreira pela escassez de opções do atual elenco no setor.
O investimento do Palmeiras para contratar Facundo Torres foi de R$ 72 milhões, segundo apuração da Itatiaia. O uruguaio atuou pela direita no empate com o Mirassol na última quarta-feira (16), no Allianz Parque, e cresceu de rendimento. Foi dele o gol que abriu o placa para o Verdão.
Depois de passar “em branco” no Mundial, Facundo admitiu que se sente mais confortável pela direita, mas lamentou o empate.
“Um pouco triste, a gente queria ganhar, acho que por um detalhe o jogo de hoje. Trabalhar para seguir melhorando para o seguinte jogo que espero que consigamos os três pontos. Me sinto mais confortável jogando pela direita. O time estava precisando de alguem que ajudasse pela esquerda e fiz esse trabalho”, disse, após o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Facundo foi o terceiro jogador do elenco do Palmeiras que mais atuou em 2025, com 35 jogos. O uruguaio de 25 anos tem sete gols e três assistências com a camisa alviverde.
Próximo jogo do Palmeiras
O próximo adversário do Palmeiras é o Atlético, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá neste domingo (20), às 17h30, no Allianz Parque.