Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato Gaúcho afirma que alertou Fluminense sobre ponto forte do Cruzeiro

Tricolor foi derrotado pelos mineiros no Maracanã com dois gols marcados ainda na primeira etapa e estacionou nos 20 pontos no Brasileiro

Renato apontou a força do Cruzeiro no primeiro tempo dos jogos

Com dois gols sofridos no primeiro tempo, o Fluminense foi derrotado no Maracanã pelo Cruzeiro e perdeu a chance de subir na classificação na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho revelou que alertou seus jogadores sobre os pontos fortes do time mineiro.

O treinador afirmou que chamou a atenção do elenco na preleção sobre as pressões que o Cruzeiro costuma exercer nos primeiros 45 minutos que resultam em gols. Com o Flu não foi diferente e aos 35 minutos a partida estava liquidada.

Leia também

“O problema é que nós assistimos ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo. Alertei eles antes mesmo de começar o aquecimento: “Prestem atenção, vamos enfrentar uma equipe que também está brigando pelo título brasileiro. Não à toa, está com 27 pontos (agora com 30 pontos). Costumam fazer gols no primeiro tempo, intensidade. Prestem atenção”, disparou o técnico.

Para Renato, o Fluminense a mudança de esquema tático - voltando para a formação com dois zagueiros - não foi crucial para a derrota. O Tricolor encerrou o Mundial de Clubes da Fifa atuando com três defensores.

“Independentemente do esquema que a gente usa, os jogadores já estão adaptados. Infelizmente, não entramos focados como estávamos nos Estados Unidos. Fizeram dois gols merecidamente, jogaram melhor que a gente”, determinou.

Elogios para segundo tempo

Com o Cruzeiro em vantagem, o Fluminense teve uma boa atuação na segunda etapa, o que o técnico quer levar de lição para os próximos confrontos na temporada.

“No segundo tempo, a gente acordou. Melhoramos bastante, criamos, infelizmente não conseguimos fazer nenhum gol. Falei para eles que precisávamos de um, que o segundo naturalmente ia sair. O Cruzeiro se defendeu, entregou a bola para a gente. Faltou um pouquinho de tranquilidade na hora das finalizações, para que fizéssemos ao menos um gol e tentássemos o empate depois. Dois tempos distintos. O primeiro, do Cruzeiro, e o segundo, do Fluminense. Só que eles foram letais, e nós não”, lamentou.

Fluminense no Campeonato Brasileiro

O Tricolor Carioca estacionou com 20 pontos na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Flamengo no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.