Com dois gols sofridos no primeiro tempo, o
O treinador afirmou que chamou a atenção do elenco na preleção sobre as pressões que o
“O problema é que nós assistimos ao Cruzeiro jogar no primeiro tempo. Alertei eles antes mesmo de começar o aquecimento: “Prestem atenção, vamos enfrentar uma equipe que também está brigando pelo título brasileiro. Não à toa, está com 27 pontos (agora com 30 pontos). Costumam fazer gols no primeiro tempo, intensidade. Prestem atenção”, disparou o técnico.
Para Renato, o Fluminense a mudança de esquema tático - voltando para a formação com dois zagueiros - não foi crucial para a derrota. O Tricolor encerrou o
“Independentemente do esquema que a gente usa, os jogadores já estão adaptados. Infelizmente, não entramos focados como estávamos nos Estados Unidos. Fizeram dois gols merecidamente, jogaram melhor que a gente”, determinou.
Elogios para segundo tempo
Com o Cruzeiro em vantagem, o Fluminense teve uma boa atuação na segunda etapa, o que o técnico quer levar de lição para os próximos confrontos na temporada.
“No segundo tempo, a gente acordou. Melhoramos bastante, criamos, infelizmente não conseguimos fazer nenhum gol. Falei para eles que precisávamos de um, que o segundo naturalmente ia sair. O Cruzeiro se defendeu, entregou a bola para a gente. Faltou um pouquinho de tranquilidade na hora das finalizações, para que fizéssemos ao menos um gol e tentássemos o empate depois. Dois tempos distintos. O primeiro, do Cruzeiro, e o segundo, do Fluminense. Só que eles foram letais, e nós não”, lamentou.
Fluminense no Campeonato Brasileiro
O Tricolor Carioca estacionou com 20 pontos na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o