Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lucas Silva rasga elogios a Kauã Prates: ‘Cruzeiro vai vender muito caro’

Jovem lateral-esquerdo atuou contra o Fluminense pela ausência de Kaiki, titular da posição, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Kauã Prates, jovem polivalente do Cruzeiro, arranca elogios de Jardim e companheiros de clube

Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Silva rasgou elogios ao lateral-esquerdo Kauã Prates, jovem promessa revelada nas categorias de base do clube celeste. O meio-campista revelou dar conselhos e orientações ao garoto.

“Eu fico muito feliz de ver um garoto da base assim, o Prates, gosto muito dele. Fiz questão de orientar bastante ele durante o jogo, por jogarmos no mesmo lado, na esquerda. Por ver um garoto da base subindo e dando conta do recado, algo que passei igual”, disse Lucas Silva.

Com apenas 16 anos, Kauã Prates já faz parte do elenco principal cruzeirense. O garoto fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, na 14ª rodada. As atuações e comportamentos do ‘cria da Toca” são motivos de elogios no centro de treinamento do clube.

“Com 16 anos, maturidade e personalidade que ele mostrou, está de parabéns. Fez um grande jogo, suportou a pressão. Já é um grande ativo do clube, daqui a pouco o Cruzeiro vai vender, e muito caro”, cravou Lucas Silva.

Kauã Prates fez o seu quinto jogo com a camisa celeste. Ele começou como titular diante do Fluminense por causa da ausência de Kaiki. O camisa 6 ficou fora para cumprir suspensão, uma vez que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio.

Antes, Prates havia sido acionado em partidas da Copa Sul-Americana, quando o Cruzeiro jogou com uma equipe mista.

Técnico também faz muitos elogios

O técnico Leonardo Jardim também fez elogios ao jovem talento. “O Kauã (Prates) é um projeto que temos há quatro meses, desde que liberamos o Marlon para o Grêmio. Ele é um menino que está crescendo no nosso elenco. Não tenho dúvidas que, se com 16 anos ele faz isso, com 20 vai ser muito melhor”, opinou Jardim.

O treinador celeste ainda disse mais: “Se eu estivesse no Monaco, não deixaria ele chegar aos 18 anos para comprá-lo para o futebol europeu. Acho que vai ter uma carreira de sucesso”, garantiu.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).