Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Lucas Arcanjo, do Vitória, é o goleiro com mais defesas da Série A; Cássio é segundo

Atuações contra Botafogo e Fluminense, respectivamente, fizeram os atletas subirem no ranking

Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, em campo contra o Botafogo

O goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória, alcançou um feito expressivo na Série A do Campeonato Brasileiro. Após garantir o empate sem gols diante do Botafogo, na última quarta-feira (16), pela 14ª rodada, o arqueiro assumiu o topo do ranking de mais defesas na competição.

De acordo com dados do site especializado em estatísticas Sofascore, Arcanjo realizou sete defesas na partida, sendo quatro delas dentro da área, e chegou a 53 intervenções em 13 jogos disputados.

O número o coloca no topo do ranking de goleiros com mais defesas do Brasileirão até o momento. Na lista dos cinco primeiros, o jogador do Vitória é seguido por Cássio ( Cruzeiro), Gabriel Brazão ( Santos), João Ricardo ( Fortaleza) e Rafael ( São Paulo). Confira:

  1. Lucas Arcanjo (Vitoria): 53 defesas
  2. Cássio (Cruzeiro): 48 defesas
  3. Gabriel Brazão (Santos): 47 defesas
  4. João Ricardo (Fortaleza): 45 defesas
  5. Rafael (São Paulo): 44 defesas
Leia também

Em entrevista após a partida, ele considerou que a última defesa, feita nos acréscimos do segundo tempo, foi a mais difícil. No lance, Gregore cruzou a bola na área e Cuiabano chegou para cabecear e parar em grande intervenção de Lucas Arcanjo e no travessão.

Cria das categorias de base, Lucas Arcanjo está no elenco profissional do Vitória desde 2019. Ele é o segundo goleiro com mais jogos pelo clube, com 210 partidas, atrás apenas de Borges, que entrou em campo 293 vezes entre 1982 e 1995.

No fim de semana, Arcanjo voltará a campo para defender o Vitória contra o RB Bragantino. O jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para domingo (20), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.