Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente do Vitória promete ação na CBF contra Anderson Daronco após polêmicas

Dirigente acusou árbitro de ser reincidente em erros contra o Leão da Barra

Por
Renê, do Vitória, disputa bola com Danilo, do Flamengo
Renê, do Vitória, disputa bola com Danilo, do Flamengo • Victor Ferreira/EC Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, deixou o Maracanã insatisfeito com a atuação da arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em confronto válido pela Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (22).

O dirigente direcionou críticas ao árbitro Anderson Daronco e afirmou que o clube irá formalizar uma representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo Mota, o árbitro tem histórico de decisões controversas em jogos do Leão da Barra.

“Não é a primeira vez que acontece com o mesmo árbitro. No jogo do São Paulo, mesmo a gente ganhando de 2 a 0, a gente teve um lance de expulsão clara, e hoje foram dois. Vamos fazer a parte do clube e representar contra a arbitragem na CBF”, afirmou.

O dirigente detalhou ainda quais foram os lances que, na sua avaliação, deveriam ter resultado em expulsões. Para ele, houve infrações claras envolvendo o volante Saul, em jogada contra Caíque, e o meia Arrascaeta, em lance com Ramon.

“A cotovelada no Caique é clara, todo mundo viu. Eu estava assistindo no sportv e vi os técnicos e os entendidos que deram opinião. E a outra é do Ramon. Acho que essas duas estão bem claras”, completou.

A diretoria do Vitória agora prepara a formalização da queixa junto à CBF, enquanto a equipe aguarda o jogo de volta para tentar reverter o placar e seguir na competição nacional.

A partida de volta entre Vitória e Flamengo está marcada para o dia 14 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O Rubro-Negro baiano precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para avançar às oitavas de final.

Antes disso, os comandados de Jair Ventura visitam o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 18h30 deste domingo (26).

Por

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.