Ouvindo...

As opções do Juventude para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão

Técnico Cláudio Tencati deve promover ao menos uma mudança no time gaúcho

Juventude treina para encarar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

O Juventude deve ter mudanças no time para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. O técnico Cláudio Tencati vai definir se abrirá mão de um atacante para ‘povoar’ o meio-campo.

Caíque surge como possível titular no duelo do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O volante deve estar nos 11 iniciais independente da mudança de esquema, seja no lugar de Hudson, ou atuando junto com ele e Jadson. Mandaca completa o setor mais à frente.

Desta forma, o Papo deve ter somente duas peças na parte ofensiva do time. Autor dos dois gols na vitória sobre o Sport, Gilberto será mantido. Com isso, Gabriel Taliari pode ir para o banco de reservas. Dificilmente Tencati deixará de colocar Batalla, potencial de contra-ataque da equipe gaúcha.

Recém-contratado, Gabriel Veron tende a ficar como opção para a segunda etapa. Outro atleta que chegou, mas já estreou, é Marcelo Hermes. O lateral-esquerdo ganhou a posição de titular de Alan Ruschel.

A zaga deve ser mantida com Wilker Ángel e Marcos Paulo. Rodrigo Sam deve continuar fora, e Adriano Martins, Abner e Natã são alternativas.

Gustavo continua como goleiro titular do Juventude. Por consequência, Marcão será seu reserva imediato.

Provável Juventude para enfrentar o Cruzeiro

Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Hudson (Gabriel Taliari) e Mandaca; Batalla e Gilberto.

O Juventude é o 18º colocado com 11 pontos, dois a menos que o São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe teve a semana livre para treinamentos em preparação para encarar o Cruzeiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.