Ouvindo...

Athletico-PR enfrenta maratona de jogos decisivos por Série B e Copa do Brasil

Furacão terá em média uma partida a cada três dias até o começo de agosto

Equipe do Athletico-PR treina para sequência de jogos nos próximos dias

O Athletico-PR encara uma maratona de jogos decisivos por Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Serão 6 partidas em 18 dias, média de uma a cada três.

Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás na última rodada, os treinados de Odair Hellmann precisam se recuperar na competição nacional neste início da sequência de confrontos. O primeiro compromisso será contra Volta Redonda, às 20h30 (de Brasília) deste sábado (19), no Estádio Raulino de Oliveira (RJ).

Em seguida, o Furacão recebe a Ferroviária-SP na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (22), às 20h. O terceiro adversário será o América, às 18h30 do outro domingo (27).

No último dia do mês de julho, o Athletico-PR viaja para encarar o São Paulo pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. No Estádio Morumbis, a equipe paranaense tentam sair viva — ou até com alguma vantagem — contra o time de Hernán Crespo.

Antes da partida de volta marcada para 6 de agosto (quarta-feira), o Rubro-Negro enfrenta o Paysandu. A bola rola às 18h30 de 3 de agosto, um domingo. Os dois jogos com o São Paulo serão realizados às 19h30 (de Brasília).

Sequência de jogos do Athletico-PR

  • Volta Redonda x Athletico-PR (Série B) — 19/07, às 20h30
  • Athletico-PR x Ferroviária (Série B) — 22/07, às 20h
  • América x Athletico-PR (Série B) — 27/07, às 18h30
  • São Paulo x Athletico-PR (Copa do Brasil) — 31/07, às 19h30
  • Athletico-PR x Paysandu (Série B) — 03/08, às 18h30
  • Athletico-PR x São Paulo (Copa do Brasil) — 06/08, às 18h30

Na Série B, o Athletico-PR ocupa a 8ª colocação com 23 pontos. Na Copa do Brasil, se classificou após vitória sobre o Brusque. Nas outras fases, eliminou o Pouso Alegre-MG e o Guarany de Bagé-RS.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.