Ouvindo...

‘Uh Maraca é nosso’: torcida do Cruzeiro abafa despedida de Arias do Fluminense

Raposa vence com autoridade no Rio de Janeiro em último duelo do colombiano pelo Tricolor

Cruzeiro venceu o Fluminense no Maracanã

O que era para ser a festa de despedida do ídolo do Fluminense, Jhon Arias, se tornou uma verdadeira festa para a torcida do Cruzeiro. Com dois gols ainda no primeiro tempo, a Raposa praticamente sacramentou a vitória no Maracanã e enlouqueceu os mineiros presentes no Maior do Mundo.

Nos primeiros toques na bola e até mesmo no aquecimento, Arias era ovacionado pelos tricolores. Mas a festa para o camisa 21 se tornou preocupação de um lado e alegria do outro.

Leia também

Assim que Kaio Jorge marcou o segundo gol, aos 35 minutos, um silêncio tomou conta dos mais de 40 mil tricolores presentes e só se ouvia a torcida do Cruzeiro entoando em alto e bom som a famosa provocação dos rivais no Maracanã: ‘uh Maraca é nosso’.

De lá em diante, a torcida do Fluminense seguiu apreensiva tentando empurrar a equipe para buscar o primeiro gol e, quem sabe, um empate ou até mesmo a virada.

Arias levantou a torcida do Fluminense quando tentou tirar rapidamente o lateral Kauã Prates de campo. O colombiano ficou visivelmente irritado com a opção do camisa 36 de sair pela lateral invés de sair pela linha de fundo. A torcida do Cruzeiro vibrou do outro lado com o jovem.

Nos minutos finais de jogo, a torcida do Cruzeiro se empolgou mais ainda e gritou ‘olé’ em algumas trocas de passe da equipe no campo de ataque. O show dos cruzeirenses na arquibancada ficou completo. Ao final do jogo mais gritos de ‘o campeão voltou’.

Uma mensagem de ‘obrigado, Arias’ foi exibida no telão ao final da partida, além do alto-falante do estádio agradecer o colombiano pelos serviços prestados ao Tricolor.

A despedida de Arias, que vai defender o Wolverhampton, da Inglaterra, não foi como esperado. O colombiano deixa o Tricolor com 230 jogos disputados, com 47 gols e 55 assistências.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.