Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim exalta vitória do Cruzeiro, elogia Fluminense e manda recado à torcida

Leonardo Jardim convocou torcida para jogo contra o Juventude, no próximo domingo, no Mineirão

Leonardo Jardim elogiou o técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, e valorizou vitória do Cruzeiro sobre o Tricolor

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o time celeste na liderança da competição e arrancou elogios do técnico Leonardo Jardim.

O treinador da Raposa destacou o resultado de sua equipe, mas não deixou de elogiar o adversário. O Fluminense foi o melhor time brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa, ao chegar na semifinal da competição internacional, disputada no mês de julho, nos Estados Unidos.

“Primeiramente, queria parabenizar o Fluminense, publicamente, por toda a campanha que fez no Mundial de Clubes. Representaram muito bem aquilo que é o futebol brasileiro, em qualidade. Também ao Renato, esse treinador, que mostrou que os treinadores brasileiros da primeira liga também podem trabalhar no estrangeiro, porque têm qualidade”, elogiou.

Análise do jogo

Sobre o jogo do Cruzeiro, Jardim dividiu a atuação em duas partes. “Em relação ao jogo, se dividiu em duas partes. A primeira parte que fomos nos que criamos as possibilidades de gol, com uma ou duas boas intervenções do Fábio, o goleiro do Fluminense, saímos com 2 a 0. Na segunda parte, pela qualidade do Fluminense, que perdia por 2 a 0 em casa, teve uma reação. Tivemos uma postura mais defensiva e mais equilibrada do que o habitual”, iniciou.

“Conseguimos com mérito, porque houve algum volume de jogo. Em algumas condições críticas, bolas bateram na trave e uma boa defesa do Cássio. O restante foi muito volume, em termos de ações foram poucas. O adversário poderia ter feito um gol, mas a vitória é mérito dos jogadores do Cruzeiro”, completou.

Questionado sobre a liderança do Cruzeiro, que chegou aos 30 pontos no Campeonato Brasileiro e passou o Flamengo, Jardim adotou um discurso baseado na cautela.

“Sinceramente, isso não me incomoda, a posição que estamos na tabela. O que me incomoda é pensarmos que temos um jogo daqui a dois dias com um Juventude, que precisa de pontos, que está mais fresco (descansado) que nós”, comentou.

Cruzeiro x Juventude

De acordo com o departamento de comunicação do Cruzeiro, mais de 30 mil ingressos foram vendidos para o jogo contra o Juventude. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

“Temos que encher o Mineirão para conseguirmos os três pontos. Isso que é fundamental para dar lógica a esses dois primeiros resultados. Para dar lógica a isso, precisamos do apoio dos torcedores. Precisamos jogar sério para vencer o Juventude, que vem de uma vitória”, afirmou.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).