Osvaldo Reis ‘Pequetito’, narrador dos jogos do
“Goleiro bom tem que ter sorte. A bola chegou a beijar a trave do Cruzeiro três vezes. Grande vitória. Perde pelo terceiro cartão amarelo Cássio. Será que ele forçou o terceiro cartão? Porque vem ai o Juventude, teoricamente bem inferior ao Cruzeiro”, especulou Pequetito.
Ele ainda pediu para que a torcida do Cruzeiro incentive Léo Aragão, goleira reserva que deve ganhar a oportunidade.
“Vai jogar o Léo Aragão, o torcedor que dar uma força pra ele. O Cássio não joga agora, sabe quando ele vai voltar? Na outra quarta-feira, contra o Corinthians”, apontou.
Análise do jogo
Pequetito viu dois tempos distintos no Maracanã. Na primeira etapa, um domínio cruzeirense. Ele descreveu assim os gols diante do Flu:
“Um primeiro tempo que o Cruzeiro faz dois a zero no Fluminense aqui no Maracanã. Incontestável, o Fabrício Bruno escorou de cabeça, num escanteio muito bem cobrado pelo MP10. Cabeçecou pra baixo, bateu na grama, foi no ângulo, o Fábio não pôde fazer nada”
“O segundo gol, cinco, seis minutos após, um contrataque começa com Fagner, abre na meia esquerda pro Matheus Pereira, ele vai no fundo, cruza rasteirinho, está lá o artilheiro. Kaio Jorge, chapada de pé, bate forte, indefensável pro Fábio”, completou.
Na segunda etapa, Renato Gaúcho foi com força máxima para tentar reverter o placar. Mas, a defesa do Cruzeiro apareceu e garantiu o 2 a 0.
“Veio o segundo tempo que o Renato mexe em uma peça, em outra, empilha atacantes e ai o sistema defensivo do Cruzeiro bem. Marcação à frente da área, Romero, Lucas Silva, Christian, voltando o Wanderson. O menino Kauã Prates, gostei, foi bem marcando o Arias. Villalba, ótimo. Pra mim o melhor em campo Fabrício Bruno. Fagner, outra grande partida”, analisou Pequetito.
Cruzeiro líder
O resultado deste jogo coloca a equipe celeste na liderança do Brasileirão após mais de 11 anos. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), quando enfrentará o Juventude, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.