O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (17), no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda no campo de jogo, o artilheiro Kaio Jorge falou sobre a possibilidade de o time celeste ser campeão. Para ele, a Raposa tem chances, mas precisa manter os pés no chão.
“A nossa equipe é muito competitiva, claro que o Brasileirão é muito longo. Mas a gente sabe da nossa qualidade, sabe que a gente tem sim chances de ser campeão. Mas a gente está com os pés no chão, jogo a jogo. A competição é muito longa e tem muita coisa para acontecer”, analisou Kaio Jorge.
O Cruzeiro chegou aos 30 pontos com a vitória no Maracanã e foi beneficiado pelo tropeço do Flamengo na rodada. O Rubro-Negro, que estacionou nos 27 pontos, perdeu para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, nessa quarta-feira (16). O gol da vitória santista foi marcado por Neymar.
A última vez em que o Cruzeiro terminou uma rodada como líder no Brasileirão foi em 7 de dezembro de 2014. Na ocasião, a equipe comandada por Marcelo Oliveira venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão, e levantou a taça do torneio. O título já havia sido sacramentado com duas rodadas de antecedência, na vitória sobre o Goiás.
KJ iluminado!
Muito da boa fase do Cruzeiro passa pelo centroavante Kaio Jorge. Destaque do time de Leonardo Jardim, o atacante balançou as redes nesta quinta-feira (17), diante do Fluminense, e se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Brasileiro. O camisa 19 já marcou 12 vezes em 13 partidas disputadas.
“O mais importante foi a vitória hoje, muito feliz pelo gol. O espírito da equipe dentro de campo foi fantástico, a gente se entregou até o final. A equipe do Fluminense é muito qualificada, muito difícil jogar no Maracanã. Mas a nossa equipe também é muito forte e viemos com uma proposta de jogo em apurada hoje”, disse Kaio Jorge.