Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato se irrita com empresários de jogadores e dispara: ‘Fluminense tem comando’

Treinador do Tricolor Carioca se irritou com a postura do representante do meia Kevin Serna

Renato Gaúcho durante a derrota do Fluminense para o Cruzeiro

Renato Gaúcho se irritou com declarações do empresário de Kevin Serna, do Fluminense. Em entrevista após a derrota para o Cruzeiro nesta quinta-feira (17), ele fez uma dura crítica aos representantes dos atletas em geral e chegou a pedir para que eles fiquem ‘calados’.

“Eu não vou atacar individualmente o empresário, vou falar no geral. Fiquem calados. No Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, vai ter a resposta à altura. Depois não adianta desmentir. Dessa vez eu vou ficar calado, só mandar o recado. Empresário de futebol já diz tudo: vai lá, faz o contrato do jogador, cuida dele, entrega ao clube e o clube, junto com presidente, diretoria e comissão técnica, cuida do jogador. Tem muitos empresários que crescem na hora de renovar o contrato. Depois eles esquecem que são empresários dele”, disse Renato depois do jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+Renato revela que Fluminense ofereceu aumento salarial a Arias e diz: ‘Preferiu sair

Ele deu essa declaração ao ser questionado sobre a fala de Narciso Algamis, responsável pela gestão de carreira de Kevin Serna. Em entrevista ao Canal Desmarcados, o empresário confirmou a insatisfação com os poucos jogos do atleta.

“O que o Kevin busca, o que qualquer jogador buscaria, é continuidade. Ele entrou no jogo contra o Dortmund, no segundo tempo, e o cara arrasou (…). Todo mundo sabe que ele é um superprofissional, dedicado, dedicado ao que faz com perfeição, então é estranho. Cada técnico tem seu próprio manual e suas próprias estratégias, mas temos que ver o que vai acontecer, porque ele é um jogador muito caro para ficar de fora ou nem entrar em campo”, disse.

Na entrevista coletiva, Renato contrapôs:

“Os jogadores tem um contrato e são empregados do clube. Não tem nenhuma cláusula que devem ser titulares. Se um jogador chegar no clube e tiver essa cláusula, eu duvido. O Serna tem nos ajudado sempre que ele é chamado. Tenho um grupo que tem que dar atenção e oportunidade a todos. E aí os jogadores aproveitam. O problema do empresário de futebol é que eles acham que eles sempre têm um Messi. Tem alguns empresários que acham que dando declarações lá fora vão mudar a minha cabeça. Tem empresários que quando são cobrados pelo presidente do clube ou o Paulo Angioni, eles desmentem. Dizem que não falaram”, comentou.

Hoje estou mandando recados aos empresários, seja de qualquer jogador. Fluminense tem comando. Se abrir a boca e eu identificar, vai ter a resposta à altura”, finalizou.

Fluminense no Campeonato Brasileiro

O Tricolor Carioca estacionou com 20 pontos na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Flamengo no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.