Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Veja como os jogadores do Cruzeiro reagiram à vitória sobre o Fluminense

Lucas Silva, Fagner e Fabrício Bruno concederam entrevistas na zona mista após o triunfo sobre o Tricolor Carioca, no Maracanã, nesta quinta-feira (17)

Fagner, lateral-direito do Cruzeiro, em entrevista após vitória sobre o Fluminense

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge. O resultado deixou o time de Leonardo Jardim na liderança da competição, com 30 pontos, três a mais que Flamengo e RB Bragantino.

Após a partida, na zona mista, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Fabrício Bruno e o meio-campista Lucas Silva analisaram a atuação e o resultado do time no Rio de Janeiro. O “espírito de equipe” e a entrega ganharam destaque pelo trio.

Fagner

"É muito importante você sair de casa para um jogo difícil como esse e ser tão maduro como o Cruzeiro conseguiu ser hoje. A gente fica feliz. Como falei, é o trabalho de conjunto, todo mundo se dedicando, entendendo o que é necessário para conseguir os três pontos”, analisou o lateral.

“Não é todo jogo que você vai conseguir ter o controle 100% do jogo, mas a parte que a gente teve o controle, conseguimos nos defender bem. A equipe toda está de parabéns”, completou.

Fabrício Bruno

“Sou grato a Deus pelas oportunidades, e, acima de tudo, pelo o que o grupo vem fazendo. Não é fácil trabalhar no dia a dia com a intensidade que trabalhamos. Tem muito mérito de todo mundo, do presidente ao pessoal da cozinha que cuidam de nós com carinho e respeito. Jogo a jogo, nós viemos demonstrando como equipe. Se entregar arduamente, primeiro no treinamento, para depois conseguirmos performar em campo, o que é importante”, celebrou.

Lucas Silva

“Foi um jogo muito bom diante de um adversário que vem confiante pelo o que fez no Mundial de Clubes. Tem momentos que a gente tem que saber jogar suportando a pressão, foi um jogo muito importante para isso. Conseguimos ser letais no ataque fazendo dois gols, e depois suportando a pressão, não dando espaços. Eles têm um ataque muito rápido, muito forte. Conseguimos suportar muito bem e saímos daqui com a vitória, o que a gente queria muito para assumir a liderança”, disse o camisa 16.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

O próximo jogo do time de Leonardo Jardim será contra o Juventude, no domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão. A equipe buscará a vitória para manter ou ampliar a vantagem sobre Flamengo e RB Bragantino.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).