Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

As opções de Roger Machado para escalar o Inter contra Ceará pelo Brasileirão

Treinador deve promover ao menos uma mudança na equipe colorada

Bernabei deve ser a novidade do Inter contra o Ceará

O Internacional já começou a preparação para o jogo contra o Ceará, marcado para as 11h (de Brasília) deste domingo (20), pela 14ª rodada do Brasileirão. O técnico Roger Machado terá novidades à disposição para o compromisso no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Bernabei deve ser a principal notícia para o confronto. O lateral-esquerdo está recuperado de lesão muscular sofrida no fim de maio — na vitória e classificação sobre o Bahia pela Copa Libertadores.

“O Berna (Bernabei) acho que volta. Ele já trabalhou, vem sendo inserido gradativamente e nessa semana acho que, se tudo der certo, ele deve ser integrado ao grupo novamente e estar à disposição para o próximo jogo”, projetou Roger, na coletiva após o êxito sobre o Vitória.

Na partida pela última rodada, Victor Gabriel foi o escolhido para substituir o argentino. Contra o Ceará, o jovem deve voltar a fazer dupla de zaga com Vitão.

Opções no meio-campo do Inter

Roger Machado conta com o retorno de Ronaldo, suspenso no compromisso passado. Porém, deve manter Thiago Maia e Bruno Henrique na abertura de meio-campo.

O recém-contratado Richard ainda não deve ficar à disposição para enfrentar o Ceará. Fernando segue machucado.

Roger deve repetir ataque

Wesley, Carbonero e Borré devem continuar na equipe titular do treinador colorado. O esquema com dois pontas foi retomado no enfrentamento com o Vitória. No segundo tempo, Bruno Tabata ingressou e marcou o gol que garantiu os três pontos para os gaúchos. Gustavo Prado também entrou bem na etapa complementar.

Provável Inter para enfrentar o Ceará

O Inter deve ir a campo com: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.

Na 14ª colocação, o Colorado soma 14 pontos e tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.