Leandro Damião, ex-jogador de
Damião anunciou a sua aposentadoria de maneira oficial em abril deste ano. Com 35 anos, ele estava sem clube desde junho de 2024, quando deixou o Coritiba.
“Com passagens marcantes por Internacional, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Seleção Brasileira, o atacante construiu uma carreira vitoriosa e respeitada no cenário nacional e internacional. Foi campeão da Libertadores, artilheiro do Brasileirão e também brilhou nos gramados do Japão.
Agora, Leandro Damião retorna às raízes do futebol para vestir a camisa do Vila Marlene. Um nome de peso que chega para deixar sua marca no futebol amador e elevar o patamar da equipe na temporada”, é assim que o Vila Marlene anuncia a contratação de Leandro Damião.
Carreira de Leandro Damião
Centroavante, Leandro Damião foi descoberto no futebol de várzea de Santa Catarina, depois de ser reprovado em peneiras. O jogador teve sua primeira experiência no futebol profissional pelo Atlético de Ibirama, em 2007.
Mas, ele se tornou conhecido no mundo do futebol em 2010, pelo Internacional, na campanha do título da Copa Libertadores daquele ano. Com ascensão meteórica e gol na final, ele foi convocado para integrar a Seleção Brasileira que foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Pelo Colorado, jogou até 2014, quando foi para o Santos, envolvido em uma das maiores transferências internas da história do futebol brasileiro. Contudo, teve pouco sucesso na Vila Belmiro. Em 2015, foi contratado pelo Cruzeiro. Após uma boa temporada, foi para o Real Bétis, da Espanha. Voltou ao Brasil em 2016 para vestir a camisa do Flamengo. Ele ainda vestiu novamente a camisa do Colorado, jogou no futebol japonês e aposentou no Coritiba.
Passagem pelo Cruzeiro
A passagem de Leandro Damião pelo Cruzeiro ocorreu em 2015. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Mineiro daquela temporada. No total, ele marcou 18 gols e deu duas assistências em 46 jogos naquele ano.