De virada, o
Com o resultado, o Internacional chegou a onze pontos e terminou como líder do Grupo F, enquanto o Bahia acabou com sete, na 3ª posição. O Atlético Nacional-COL ficou na 2ª colocação e avançou ao lado do Colorado.
O sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira (2), e o Internacional, por ter passado em primeiro, vai enfrentar um time que avançou em segundo e terá que fazer a segunda partida em casa.
Já o Bahia vai disputar os playoffs da
Agora as equipes viram a chave e pensam na 11ª rodada da Série A. No sábado (31), às 18h30 (de Brasília), o Bahia recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova, em Salvador. No dia seguinte, às 20h30, o Internacional recebe o Fluminense, novamente no Beira-Rio.
O jogo
O Internacional começou o primeiro tempo com mais intensidade e presença ofensiva, dominando a posse de bola e mantendo-se no campo de ataque. As primeiras oportunidades foram do Colorado, com dois chutes de Gustavo Prado e Borré.
O Bahia, por sua vez, alternou momentos de posse com uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques para surpreender. A melhor chance foi quando Cauly partiu em velocidade e serviu Jean Lucas, mas o meia finalizou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.
Ainda antes do intervalo, o Inter voltou a pressionar e quase abriu o placar quando Wesley cruzou da esquerda, Marcos Felipe espalmou e, no rebote, Alan Patrick finalizou para fora, perdendo outra chance clara.
Segundo tempo
O Internacional voltou do intervalo pressionando logo no primeiro minuto. Alan Patrick acionou Borré, que finalizou, mas Marcos Felipe fez boa defesa. O Bahia respondeu aos seis minutos com um cruzamento de Jean Lucas para Willian José, que cabeceou firme, mas parou em Anthoni.
Dois minutos depois, em cobrança de lateral na área, Willian José chutou, o goleiro defendeu, e no rebote Jean Lucas aproveitou para abrir o placar para o Tricolor. A vantagem, porém, durou pouco.
Aos 12 minutos, Bruno Henrique ajeitou para Vitinho, que havia entrado no intervalo, e o atacante empatou a partida. Aos 31, Wesley cruzou e Borré, de cabeça, marcou o segundo gol colorado, colocando os donos da casa na frente.
O Bahia, porém, não desistiu e quase empatou aos 43 minutos com Michel Araújo, mas Anthoni fez grande defesa, garantindo a vitória, os três pontos e a liderança do Grupo F para o Colorado.
Internacional x Bahia
Internacional
Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Thiago Maia), Gustavo Prado (Vitinho) e Alan Patrick; Wesley (Ronaldo) e Borré (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Kayky), Everton Ribeiro (Michel Araújo) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Gols
Jean Lucas (8min2ºT), para o Bahia
Vitinho (12min2ºT) e Borré (31min2ºT), para o Internacional
Cartões Amarelos
Fernando e Wesley (Internacional)
Luciano Juba (Bahia)
- Motivo: 6ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores
- Data e horário: 28 de maio de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: Hector Paletta (ARG)