O
Com o resultado, o Papo chegou a 17ª colocação com 11 pontos, empatado com o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e o Vitória, 18º. Os treinados de Tencati voltam a conquistar três pontos na Série A, após oito rodadas sem saber o que é vencer.
Já o Leão da Ilha segue sem ganhar na competição nacional e amarga a lanterna com somente três pontos ganhos. O confronto marcou a estreia de Daniel Paulista no Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Juventude será no domingo (20), às 16h (de Brasília), contra o
Gilberto abre o placar para o Juventude
O Juventude abriu o placar cedo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Gilberto recebeu um cruzamento certeiro de Reginaldo e fez 1 a 0 para os gaúchos de cabeça.
O camisa 9 desencantou e marcou seu primeiro gol no Brasileirão — não balançava as redes desde janeiro, pelo Gauchão.
Na sequência, Gilberto teve uma nova oportunidade e perdeu um gol incrível. Na cara do gol, o atleta tirou demais de Gabriel e chutou para fora. A sorte do centroavante é que o auxiliar subiu a bandeira para marcar impedimento.
Camisa 9 amplia
No início do segundo tempo, a defesa do Sport errou e entregou a ‘bola de graça’ para Gilberto. O atacante não perdeu a chance e chutou forte para o fundo da rede: 2 a 0 para o Juventude, aos 3 minutos.
O Leão da Ilha perdeu a oportunidade de descontar no lance seguinte. Foi a vez da zaga do Papo vacilar, e Zé Lucas ficou na cara do gol de Gustavo. O volante, porém, arrematou para fora.
Sport diminui, mas gol é anulado
O Sport insistiu e conseguiu diminuir o marcador com Rafael Thyere aos 9', mas o gol foi invalidado por impedimento. O zagueiro balançou a rede de cabeça após cruzamento em cobrança de falta, a bola bateu na trave e quicou antes de entrar. Nesta parte final do lance, o árbitro, que foi ao VAR, entendeu que Zé Lucas interferiu na jogada. O jovem estava em posição irregular.
Depois, aos 17', Gustavo fez uma grande defesa em cabeceada de Barletta e salvou o Juventude de ver o Sport se aproximar no placar.
O restante da etapa complementar continuou com algumas chegadas do Sport e um Juventude mais defensivo, administrando o placar. E assim terminou o jogo, 2 a 0 para a equipe gaúcha.
Juventude 2 x 0 Sport
Juventude
Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Hudson (Caíque), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Batalla (Giovanny), Taliari (Nenê) e Gilberto (Matheus Babi) - Técnico: Cláudio Tencati.
Sport
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Romarinho); Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Sérgio Oliveira (Atencio) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Jefinho) e Gonçalo Paciência (Kevyson) - Técnico: Daniel Paulista.
Gols
- Gilberto (12min1ºT e 3min2ºT), para o Juventude
Cartões Amarelos
- Hudson, Jadson e Matheus Babi (Juventude)
- Matheus Alexandre, Lucas Lima e Pedro Augusto (Sport)
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14 de julho de 2025 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)