O meia-atacante Felipe Anderson retomou a condição de titular no
O jogador atuou por 66 minutos na estreia na Copa do Mundo de Clubes, contra o Porto-POR, e foi substituído por Allan. Nas partidas seguintes — contra Al Ahly-EGI, Inter Miami-EUA, Botafogo e Chelsea-ING — foi preterido por outros concorrentes, como Raphael Veiga e o próprio Allan.
Felipe Anderson sequer entrou no decorrer das demais partidas do Mundial e, na retomada do Palmeiras às competições nacionais, foi titular no empate em 1 a 1 diante do Mirassol, na última quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro.
Questionado sobre o ‘sumiço’ e a volta repentina do meia-atacante, o técnico Abel Ferreira não se aprofundou sobre os motivos e falou em “fetiche” da imprensa com o atleta.
“O Felipe jogou. Vocês dizem que o Felipe não jogou. Eu não sei o que vocês têm com o Felipe. É um fetiche vosso? Felipe, Felipe, Felipe, Felipe. Jogou o Allan, jogou o Felipe e jogou o Estêvão. Do lado direito. E do lado esquerdo jogou o Facundo (Torres), Paulinho e Estêvão. E jogou lá o Felipe também. Não tem justificativa”, disse.
Abel Ferreira também listou as atuais opções do Palmeiras para os lados do campo, citando que não conta mais com Estêvão e Paulinho na temporada. Inicialmente, Felipe Anderson atuava pela direita, e Facundo Torres na esquerda. Diante do Mirassol, os atletas tiveram as posições invertidas.
“Temos estes jogadores que falei. Agora não temos o Estêvão, nem o Paulinho. Abre mais possibilidade de estes jogadores jogarem. Muito disso vocês não falam, mas ele iniciou o Campeonato do Mundo. Depois metemos o Allan, que acabou por fazer um belíssimo Campeonato do Mundo. Portanto, agora temos Allan, Facundo, para direita e para esquerda. E temos Sosa, Luighi e Felipe para esquerda e direita também”, concluiu.
Felipe Anderson foi substituído por Allan aos 30 minutos do segundo tempo contra o Mirassol. Ele foi responsável por criar algumas oportunidades de gol e quase abriu o placar em finalização de fora da área, que terminou em defesa do goleiro Walter.
Com contrato até o fim de 2027, o meia-atacante tem 21 jogos na temporada, com uma assistência e nenhum gol marcado.