O técnico Abel Ferreira afirmou que tem a impressão de que o atacante Vitor Roque joga com “50 quilos nas costas”, ao abordar a pressão diante do jogador de 20 anos no
Vitor Roque foi a contratação mais cara da história do Palmeiras, que pagou mais de R$ 150 milhões ao Barcelona-ESP no início do ano. O atacante tem somente três gols em 25 jogos disputados, depois de também ficar abaixo das expectativas na passagem pela Espanha.
Abel Ferreira reconheceu a fase ruim de Vitor Roque e falou sobre a pressão sob o jogador.
“Quando falamos individualmente de um jogador como o Roque… Ele foi para a Europa, as coisas não ficaram bem e ele voltou. É porque há coisas que ele vai ter que melhorar. E ele sabe disso. Conhecemos esses jogadores. Ele é brasileiro, vocês também o conhecem. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira”, iniciou.
“Agora ele tem que assumir de que está numa fase má e só tem que fazer uma coisa: continuar a trabalhar. Tem 20 anos. A gente sabe. Eu acho que, às vezes, a sensação que eu tenho neste momento é que ele parece que joga com 50 quilos nas costas”, disse.
Vitor Roque em Palmeiras x Mirassol
Abel, porém, ressaltou as qualidades de Vitor Roque e afirmou que o atacante será recuperado no Palmeiras. Ele foi titular nesta quarta-feira (16), no empate com o Mirassol, no Allianz Parque, e acabou substituído por Flaco López.
“O melhor que nós temos que fazer é ajudá-lo da forma que podemos. Pode ser jogando, pode ser ficando sem jogar durante um período… Pode ser. Essa é a nossa posição. Por isso vamos resgatar este jogador”.
“O Barcelona tem olheiros cegos? Será que eles não sabem a qualidade que esse jogador tem? Só que, como todos, ele não está passando por uma boa fase. E ele sabe disso. Nós sabemos disso. E vamos tentar ajudar, como sempre fizemos com todos os jogadores aqui.
Próximo jogo do Palmeiras
O próximo adversário do Palmeiras é o Atlético, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá neste domingo (20), às 17h30, novamente no Allianz Parque.