Ouvindo...

Cruzeiro sofre pressão, mas elimina Palmeiras e avança à final do Brasileiro Feminino

Cabulosas classificaram com vitoria no placar agregado por 4 a 3, neste domingo (31), no estádio Independência

Jogadoras do Cruzeiro comemoram gol no Independência

O Cruzeiro está na final do Brasileiro Feminino 2025. A equipe foi superada pelo Palmeiras por 2 a 1, no estádio Independência, mas manteve a vantagem no placar agregado por 4 a 3 e garantiu uma vaga na decisão.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Amanda Gutierres e Poliana, enquanto Marília fez o tento das Cabulosas.

A Raposa vai enfrentar o Corinthians na final. As Brabas do Timão eliminaram o São Paulo após vencerem a ida por 2 a 0 e empatarem a volta em 2 a 2.

As finais do Brasileiro Feminino serão disputadas em dois domingos, nos dias 7 e 14 de dezembro. O primeiro jogo será com mando do Cruzeiro. As Brabas do Timão decidem em casa por ter feito maior pontuação no campeonato geral.

O jogo

O Cruzeiro encontrou dificuldades de chegar ao gol do Palmeiras no primeiro tempo. A primeira grande chance da equipe foi em cobrança de falta, aos 7 minutos de jogo. Mas a bola parou em boa defesa de Tapia.

O Palmeiras se encontrou mais na partida e levou perigo ao gol celeste. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Verdão chegou a marcar um gol com Soll, mas o tento foi anulado por impedimento após análise do VAR.

As Palestrinas seguiram criando mais chances de gol e incomodando a defesa cruzeirense. O gol do Verdão saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Poliana cabeceou e contou com falha da goleira Camila.

Para o segundo tempo, o treinador Jonas Urias optou por tirar a atacante Letícia e colocou Isa Haas para tentar fortalecer a zaga.

Camila Orlando também mexeu na equipe e colocou Tayna Maranhão no lugar de Diany.

O segundo tempo começou com o Palmeiras seguindo no ataque. A equipe paulista criou grande chance de gol logo aos 4 minutos, mas acabou desperdiçando.

Aos 20 minutos do segundo tempo, as Cabulosas empataram o jogo com Marília. O Cruzeiro voltou a balançar as redes, com Haas, mas o gol foi anulado por impedimento.

Pouco depois, o Palmeiras marcou com Amanda Gutierres e voltou a ficar em vantagem no placar.

Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras

Cruzeiro

Camila, Isabela, Paloma Maciel, Vitória Calhau, Bedoya, Marília, Gisseli, Gaby Soares, Vanessinha, Byanca Brasil e Leticia (Haas).

Palmeiras

Kate Tapia; Poliana, Pati Maldaner, Fê Palermo, Brena, Espinales, Diany (Tayna Maranhão), Carla, Andressinha, Amanda Gutierres e Soll.

  • Motivo: volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Data e horário: domingo, 31 de agosto, 10h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Independência - Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ);
  • Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (AL);
  • VAR: Anderson Da Silveira Farias (RS)
  • Onde assistir: Globo, SporTV e TV Brasil

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte