O Wolverhampton, que disputa a
Em nota divulgada pelos Wolves, “as introduções na parte mais cobiçada do museu do clube são normalmente o resultado de discussões detalhadas ao longo de muitas semanas ou meses, mas, neste caso, a decisão foi unânime”.
O Hall da Fama do clube inglês é administrado, de forma independente, por um comitê presidido pelo ídolo e lenda dos Wolves, John Richards.
Torcedores do Liverpool homenageiam Diogo Jota com mural próximo ao Anfield A carreira de Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal morto em acidente
De acordo com Richards, os integrantes do comitê que administra o “panteão” da história do Wolverhampton queria homenagear Jota “o mais rápido possível”.
“Há um sentimento de tristeza e descrença em torno desta terrível tragédia que queríamos fazer esta homenagem o mais rápido possível”, iniciou.
“Esperamos que isso traga um pouco de conforto para aqueles que eram próximos de Diogo e André, e confiamos que os torcedores do Wolves entenderão que esse gesto é feito com verdadeiro amor e admiração, e também totalmente justificado”, concluiu John Richards.
O que se sabe sobre o acidente que matou Diogo Jota e André Silva Diogo Jota viajava de carro por recomendação médica após cirurgia; entenda
Criado em 2008, o Hall da Fama do Wolverhampton homenageou, desde então, 38 jogadores.
Passagem pelo Wolverhampton
Diogo Jota defendeu os Wolves em 131 partidas, disputadas entre as temporadas 2017/2018 e 2019/2020, nas quais anotou 44 gols e concedeu 15 assistências.
Após passagem de sucesso pela equipe, Diogo foi vendido para o
Morte de Diogo Jota
Diogo Jota e o irmão, André Silva, faleceram no dia 3 de julho em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.
Segundo a Guarda Civil Espanhola, o estouro de um dos pneus do veículo durante uma ultrapassagem causou a colisão fatal para Jota e o irmão.
Jota deixou três filhos e a esposa, com a qual havia se casado poucos dias antes do acidente.