Torcedores do
O mural fica localizado na parte externa do pub Halfway House, a uma curta caminhada do estádio dos Reds. Na imagem, o atacante português comemora um dos seus 65 gols com a camisa do Liverpool. Ele faz um coração com as mãos.
Torcedor dos Reds, o artista responsável pela obra afirma que a torcida sabe que o amor é a melhor forma de lidar com a tragédia. “Como torcedores do Liverpool, sabemos como lidar com uma tragédia e mostrar nossa gratidão a alguém que nos deu tanto”, disse Culshaw.
“Escolhi esta imagem para pintar porque ela mostra Diogo enviando amor aos fãs e, ao imortalizá-lo em nossa cidade, mostra que estamos enviando amor de volta”, completou.
Ele ainda aprovou a aposentadoria da camisa 20.
“O Diogo nos deu tantas lembranças, é justo que ele continue sendo o nosso número 20 para sempre”, finalizou John Culshaw ao site oficial do Liverpool.
Morte de Diogo Jota
O atacante português e seu irmão faleceram no dia 3 de julho, na província de Zamora, na Espanha, enquanto faziam o trajeto até a Inglaterra. Segundo informações da imprensa espanhola, o carro em que os dois estavam pegou fogo.
A Guarda Civil da Espanha informou que um dos pneus do carro estourou durante uma ultrapassagem.
Em comunicado, a guarda destacou que os dois morreram no local. “Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil.
Diogo Jota deixou três filhos e a esposa, com que tinha casado há menos de um mês.