A Inglaterra venceu Andorra por 2 a 0 na tarde deste sábado (6), em Birmingham-ING, pelas
Essa foi a quarta vitória em quatro jogos dos ‘Three Lions’ no Grupo K das Eliminatórias Europeias. A equipe lidera a chave com 12 pontos, seguida de Sérvia (7 pontos), Albânia (5), Letônia (4) e Andorra (0). Apenas o 1º colocado de cada grupo garante vaga direta para o Mundial — os vice-líderes disputarão uma repescagem entre si.
Na próxima rodada, a Inglaterra visita a Sérvia, na terça-feira (9), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Stadium Rajko Mitić. Já Andorra só volta a campo pela competição na próxima Data Fifa, em outubro. Também na terça (9), às 13h, a equipe encara a Estônia, fora de casa, em partida amistosa.
Pressão inglesa, cruzamentos e vitória ‘tranquila’
Como esperado, os donos da casa dominaram a partida do começo ao fim, rondando a área adversária e buscando o gol. A criatividade, no entanto, não foi o ponto forte da equipe treinada por Thomas Tuchel. Os ingleses chegaram a ter 85% de posse de bola, mas com muitos passes, cruzamentos e poucas chances claras.
Não à toa, o único gol do primeiro tempo saiu graças a um erro da zaga andorrana. Madueke cruzou da direita, García foi tentar cortar e desviou contra o próprio patrimônio.
Atuação melhora na segunda etapa e Rice fecha o placar
A etapa final começou com uma Inglaterra encontrando mais espaços e oferecendo mais perigo ao gol de Álvarez. As oportunidades, contudo, seguiram sendo baseadas nos cruzamentos — por baixo ou por cima.
A oportunidade mais diferenciada foi sobre uma pressão na saída de bola em que Elliot Anderson, com gol aberto, finalizou para grande defesa de Álvarez. Mas foi pelo alto que o ‘English Team’ chegou ao seu segundo gol. James recebeu na ala direita e cruzou com capricho para Declan Rice, na segunda trave, cabecear para o gol e fechar a conta.
Os ingleses ainda pressionaram mais em busca do terceiro gol, mas tiveram pouca efetividade. Em números totais, foram 11 finalizações e 19 cruzamentos, além de 83% de posse de bola para a Inglaterra. Andorra finalizou apenas duas vezes em toda a partida.