O Palmeiras revelou, nesta sexta-feira (5), detalhes sobre a convocação do meio-campista Andreas Pereira para a Seleção Brasileira. O jogador foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para a partida contra a Bolívia, válida pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, uma semana após ser anunciado como reforço do clube.
Andreas foi convocado para defender o Brasil no lugar de Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro. O jogador cruzeirense sofreu uma lesão muscular na partida contra o Chile e foi cortado do restante das Eliminatórias.
O Verdão informou como foi a convocação de Andreas Pereira. O jogador havia acabado de sair da Academia de Futebol após o treino da manhã quando foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a convocação. O comunicado foi feito por telefone pelo supervisor geral de seleções masculinas da CBF, Sérgio Dimas.
“Eu pensei que ele estivesse entrando em contato para me parabenizar pela transferência para o Palmeiras ou me dar boas-vindas. Começamos a conversar e ele me avisou de que eu estava sendo convocado. Para mim, é sempre um orgulho poder representar o Brasil. Seguir defendendo a Seleção é uma alegria e um grande objetivo que eu tenho”, disse Andreas.
O Palmeiras publicou em suas redes sociais uma mensagem destacando a convocação do jogador.
Andreas Pereira já foi convocado anteriormente para seleções de base e para a equipe principal do Brasil.
A Seleção nas Eliminatórias
A vitória sobre o Chile foi a terceira atuação sob comando de Carlo Ancelotti. Antes, pelas Eliminatórias, a Seleção empatou sem gols com Equador e venceu o Paraguai por 1 a 0.
O Brasil volta a campo na terça (9). Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção visita a Bolívia em El Alto pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.