Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras trabalha pela recuperação e retorno de Raphael Veiga

Meia evoluiu no tratamento de uma lesão no púbis e pode voltar no próximo jogo, contra o Internacional

Raphael Veiga iniciou processo de transição física

O meia Raphael Veiga está mais próximo de voltar a jogar pelo Palmeiras. O jogador evoluiu no tratamento de uma lesão no púbis e pode ter condições de retornar ao time na semana que vem, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O camisa 23 voltou a participar de atividades no campo na última quinta-feira (4). Desfalque nas últimas seis partidas em decorrência de dores no púbis, ele iniciou o processo de transição física e trabalhou à parte sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance.

É possível que o jogador retorne no próximo jogo do Alviverde, contra o Internacional, no dia 13 de setembro (sábado). A partida acontecerá após a Data Fifa, às 18h, no Allianz Parque.

A última vez que Raphael Veiga esteve em campo foi na partida entre Palmeiras e Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo aconteceu no dia 6 de agosto, há quase um mês, e o Verdão acabou eliminado da competição.

Maurício e Raphael Veiga, meias do Palmeiras

Ídolo do clube, o meia enfrenta a temporada instável. Em 33 jogos, contribuiu com três gols e sete assistências.

A última participação em gol foi no empate com o Mirassol, quando deu assistência para Facundo Torres marcar.

Veiga, inclusive, se tornou reserva do time treinado por Abel Ferreira. O técnico falou sobre a fase e ressaltou a torcida pela recuperação física do atleta.

Leia também

“O futebol brasileiro não dá tréguas a ninguém. Nos últimos anos, ele teve um rendimento absurdo, mas são muitos jogos seguidos e jogou várias vezes com pequenas dores. Teve que parar, e foi o melhor que fizemos. Não estava sendo bom para ele nem para o clube”, analisou Abel, após o empate com o Corinthians no último domingo (31).

“Recuperar sobretudo fisicamente, porque o lado mental tem muito a ver com o desgaste de jogo, viagens, noites mal dormidas, críticas. Coisas às quais um jogador da idade dele está habituado”, concluiu.

Um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, Raphael Veiga está com 30 anos e tem contrato válido até 2027.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.