A contratação de Willian no
“Parabéns para você, meu irmão”, escreveu o costa-marfinense de 47 anos, em story publicado no seu perfil do Instagram.
Willian e Drogba jogaram juntos entre 2014 e 2015, durante a segunda passagem do ex-centroavante pelos Blues. Na época, o brasileiro ainda estava no início da sua caminhada de sete temporadas no time de Londres.
Juntos, os dois atletas foram campeões da Premier League pelo Chelsea, justamente na temporada 2014/15.
Story publicado por Drogba
Grêmio anuncia Willian
Willian retorna ao futebol brasileiro aos 37 anos. O brasileiro estava sem clube desde que deixou o Fulham, no fim da última temporada europeia.
Revelado pelo Corinthians, o meia-atacante retornou ao clube paulista em 2021, mas voltou ao Velho Continente em 2022. A passagem do jogador pelo Timão foi conturbada, com ameaças contra ele e sua família por conta das atuações discretas em campo.
Veja anúncio na íntegra
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa à sua torcida que alcançou um acordo com o meia-atacante Willian para reforçar a equipe. Ele chegou a Porto Alegre realizou exames médicos e assinou contrato visando à disputa do Campeonato Brasileiro 2025 e da temporada 2026.
Revelado pelo Corinthians, Willian logo chamou a atenção do futebol europeu, iniciando sua trajetória no Velho Continente com a camisa do Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, o jogador se consolidou como um dos principais meia-atacantes do futebol brasileiro, conquistando a Copa da Uefa, cinco campeonatos nacionais e quatro copas em uma época em que o Shakhtar se destacava na Europa, sobretudo pelos jovens atletas brasileiros nos quais apostava.
Em 2013, teve rápida passagem pela Rússia, defendendo o Anzhi, e seis meses depois foi comprado pelo Chelsea. Com a camisa dos Blues, Willian foi bicampeão da Premier League, conquistou uma Liga Europa e duas copas locais. Vestiu a camisa 10 da equipe, sendo referência técnica por sete temporadas.
Em 2020, o atleta se transferiu para o Arsenal e retornou ao Corinthians em 2021, permanecendo até agosto de 2022, quando voltou à Inglaterra para defender o Fulham. Por lá, foram duas temporadas e o protagonismo na melhor campanha na Premier League em dez anos. Suas passagens pela Inglaterra o tornaram o sul-americano com mais jogos na principal liga do futebol mundial, com 327 partidas disputadas. Antes de acertar com o Tricolor, o jogador teve passagem pelo Olympiacos, da Grécia, e retornou brevemente ao Fulham.
Durante sua exitosa carreira no futebol europeu, Willian foi também nome assíduo nas convocações da Seleção Brasileira. Pela amarelinha, o jogador disputou as Copas do Mundo em 2014 e 2018, e foi campeão da Copa América de 2019, no Brasil. Pelas seleções de base, foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em 2007.”