O
Apesar do
Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo por faltas consideradas duras, enquanto Bidon foi expulso após levar duas advertências em lances distintos.
Com esse cenário, o Corinthians será obrigado a recorrer ao elenco. No meio-campo, Maycon volta a ser opção após cumprir suspensão diante do Vitória.
O camisa 7 se junta a Carrillo, Ryan, Charles e Luiz Gustavo “Bahia” como alternativas para o setor. O garoto André Luiz, de 19 anos, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo e pode ser baixa novamente.
Uma alternativa para Dorival é recuar Fabrizio Angileri, lateral-esquerdo de origem, para a linha de zaga — algo que o técnico já fez em algumas ocasiões. Assim, o Timão poderia atuar com uma linha de cinco defensores, com o argentino caindo pela esquerda e dando sustentação aos avanços de Matheus Bidu.
A boa notícia para o Corinthians é que, além do retorno de Maycon, Matheuzinho também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão em Salvador.
O Timão ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com 39 pontos — oito a menos que o G6 e sete a mais que o Z4. O Grêmio aparece logo atrás, na 11ª colocação, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols.