Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Presidente da CBF visita Grêmio para entrega de taça da Supercopa do Brasil; entenda

Samir Xaud estará na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para conceder o troféu da edição de 1990 ao clube gaúcho

Samir Xaud, presidente da CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, estará em Porto Alegre nesta quarta-feira (29) para realizar a entrega da taça da Supercopa do Brasil ao Grêmio. O troféu é referente ao título da competição nacional de 1990, no qual o Tricolor superou o Vasco.

A informação foi noticiada pelo +Copero e confirmada pela Itatiaia. O mandatário da entidade viaja a Buenos Aires, na Argentina, e fará uma parada na capital gaúcha para a entrega do prêmio de 35 anos atrás.

Não há uma explicação oficial sobre o que aconteceu com o troféu depois da conquista gremista em pleno São Januário. A atual direção do Grêmio articulou a entrega da taça durante a reunião com a CBF no início de outubro deste ano.

Na ocasião, os representantes do clube gaúcho foram na sede da entidade no Rio de Janeiro para tratar de polêmicas da arbitragem na Série A do Campeonato Brasileiro. Em paralelo, a presidência tricolor — liderada por Alberto Guerra — organizou o recebimento do objeto que representa a conquista.

O Grêmio venceu logo a primeira edição da Supercopa do Brasil, em 1990. Após um 2 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Vasco e foi o pioneiro a levar o troféu — que será entregue após 35 anos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.