A
O duelo, já cercado de expectativa por marcar a estreia profissional de Robinho Jr., filho de Robinho, também colocou frente a frente dois nomes de peso do futebol europeu: Neymar, ex-Barcelona e PSG, e Filipe Luís, atual técnico do Flamengo e ex-jogador do Atlético de Madrid.
Veja manchetes de jornais europeus
O impacto da partida foi sentido principalmente na imprensa europeia. O tradicional diário espanhol AS estampou em sua manchete: “Neymar arrasa Filipe Luís na estreia de Robinho Jr.”, destacando o protagonismo do camisa 10 santista, que retomou a titularidade após longa recuperação de lesão e teve atuação crescente até decidir a partida.
Outro gigante da imprensa espanhola, o Marca, publicou: “Neymar ressuscita após quatro meses”, fazendo alusão ao retorno do craque ao protagonismo.
Na Itália, o Corriere dello Sport também celebrou o momento com a manchete: “Neymar e um filho da arte param o ataque aos líderes do campeonato”, em referência ao favoritismo do Flamengo no Brasileirão.
Já em Portugal, o jornal A Bola foi direto: “Neymar foi herói na estreia do filho de Robinho”, enquanto na França, o respeitado L’Équipe pontuou: “Neymar dá vitória ao Santos contra o Flamengo, primeiro gol do ex-PSG no campeonato”.
Santos no Brasileirão
O resultado contra o Flamengo leva o Santos para os 14 pontos. O time agora respira e se afasta um pouco do Z4 da Série A, na 13ª posição.
O Peixe agora atua fora de casa no sábado (19) diante do Mirassol, no Maião, em Mirassol, às 18h30 (de Brasília).