A morte dos irmãos Diogo Jota, atacante do
De acordo com informações da Guarda Civil espanhola,
“A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil, em comunicado.
Diogo Jota viajava de carro por recomendação médica após cirurgia; entenda Quem era André Silva, irmão de Diogo Jota morto em acidente na Espanha A carreira de Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal morto em acidente
Preparação para retorno à Inglaterra
Diogo Jota e André Silva estavam a caminho da cidade portuária de Santander, no norte da Espanha, de onde Jota seguiria de balsa para o Reino Unido. O jogador do Liverpool havia sido
Diogo Jota tinha 28 anos e iniciou a carreira no Paços de Ferreira. Com passagens por Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton, se transferiu para o Liverpool em 2020 e rapidamente se destacou no clube inglês.
Recentemente, conquistou a Premier League 2024/25 e a UEFA Nations League com Portugal. Seu irmão, André, de 26 anos, também passou pela base do Porto e defendia atualmente o Penafiel.
Comoção nas redes
As mortes causaram forte comoção no futebol europeu. O Liverpool, a Federação Portuguesa de Futebol e o FC Porto, clube formador dos dois irmãos, lamentaram a tragédia e prestaram homenagens.
O clube inglês divulgou nota oficial afirmando estar “devastado” e ofereceu apoio à família e aos torcedores, optando por não comentar mais o caso neste momento, em respeito à privacidade dos envolvidos.
Já o FC Porto homenageou os ex-atletas com bandeiras a meio mastro no Estádio do Dragão e uma imagem de Diogo Jota em destaque nos telões do estádio. Nas redes sociais, o clube declarou: “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”.