O
André Filipe Teixeira da Silva nasceu em 28 de abril de 2000, em Gondomar, na Região Metropolitana do Porto, em Portugal.
Ele iniciou a carreira no futebol nas categorias de base do Porto, do Boavista e do Famalicão. O meia-atacante também defendeu o Gondomar, time da cidade natal.
Cristiano Ronaldo sobre morte do companheiro de seleção Diogo Jota: ‘Não faz sentido’ Federação de Portugal sobre mortes de Diogo Jota e do irmão André Silva: ‘Devastados’
Há duas temporadas, André era jogador do Penafiel. Ao todo, foram 62 jogos, sete gols e três assistências. O contrato do português tinha duração até o meio de 2026.
Segundo Hélder Cristóvão, treinador do Penafiel, André tinha acabado de se formar em administração em uma universidade. Ele decidiu cursar a matéria após abrir uma empresa com Diogo.
“O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Muita velocidade... Mais do que o jogador de futebol, temos de falar da pessoa. Um menino muito bem formado. Acabou de tirar o curso de gestão da universidade. Nunca deixou os estudos. Continuou sempre a estudar e a trabalhar. Tirou gestão porque criou uma empresa com o irmão. O futebol tem pouca importância. O mais importante é apoiar os familiares, que devem estar devastados”, disse Cristóvão ao SporTV+, de Portugal.
O acidente
Um pneu estourado durante uma ultrapassagem causou o
A carreira de Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal morto em acidente Atacante Diogo Jota, morto em acidente de carro, havia se casado em 22 de junho
Em comunicado, a guarda informa que os dois morreram no local. “Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil.
Um vídeo feito por um motorista que passava pela rodovia mostra o carro de Diogo Jota destruído, com peças do veículo espalhadas pela via.