Ouvindo...

Como ficou o carro de Diogo Jota, morto em acidente na Espanha; veja vídeos

Carro onde estava o jogador da seleção portuguesa e seu irmão, André Silva, pegou fogo logo após o acidente

Vídeos mostram imagens do acidente e de como ficou o carro onde estavam Diogo Jota e André Silva

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram como ficou o carro do atacante Diogo Jota e de seu irmão, André Silva, após o acidente que matou os jogadores nesta quinta-feira (3), na rodovia A-52, em Zamora, no Noroeste da Espanha.

Além da filmagem divulgada na manhã após o acidente, outro vídeo mostram a Lamborghini na qual viajavam em chamas, momentos após o acidente. Segundo autoridades, um pneu estourado durante uma ultrapassagem causou a fatalidade.

Assista aos vídeos

Em comunicado, a guarda informa que os dois morreram no local. “Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil.

Condolências

O Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informaram que estão ‘devastados’ com a tragédia. O clube inglês ofereceu apoio à família e aos torcedores e destacou que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de ‘privacidade’.

Jota e André Silva iniciaram as carreiras na base do Porto, clube que também lamentou a tragédia. “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”, disseram no Instagram.

Diogo Jota nasceu 1996 e começou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Ele já defendeu o Porto, o Wolverhampton, da Inglaterra, até se transferir para o Liverpool, em 2020.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.