Ouvindo...

Liverpool lamenta mortes de Diogo Jota e André Silva: ‘Perda inimaginável’

Atacante português de 28 anos e irmão morreram após acidente de carro em Zamora, na Espanha, nesta quinta-feira (3)

Liverpool lamenta morte de Diogo Jota

O Liverpool se manifestou sobre a morte do atacante Diogo Jota. Em comunicado oficial, o clube inglês disse estar devastado com a tragédia. O português e o irmão André Silva faleceram nesta quinta-feira (3) após um acidente de carro na Espanha.

“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jovem de 28 anos faleceu na sequência de um acidente rodoviário na Espanha juntamente com o seu irmão, André”, disse.

Os Reds comentaram, ainda, que não farão mais comentários sobre o assunto em respeito à privacidade da família do jogador.

“O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube sejam respeitados à medida que tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”, finalizou a nota.

Diogo Jota era jogador do Liverpool desde 2020, após passagens pelo Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton. Pelo Clube inglês ele disputou 179 partidas e marcou 65 gols. Nesta temporada, ele foi campeão da Premier League com a equipe.

O atacante de 28 também defendia a Seleção Portuguesa. Pela equipe nacional foram 47 jogos, 14 gols e dois títulos de Liga das Nações, sendo a última, no mês passado.

Leia também

Morte de Diogo Jota

O jornal ‘Marca’, um dos principais da Espanha, informa que o acidente ocorreu na rodovia A-52, quando Diogo Jota viajava com o irmão André, de 26 anos, que também é jogador e defendia o Penafiel, de Portugal. O veículo pegou fogo. A Guarda Civil da Espanha informou que um dos pneus do carro estourou durante uma ultrapassagem.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte