O atacante português Diogo Jota, do
De acordo com o jornalista Rui Loura, da CNN Portugal, Jota e o irmão seguiam em direção à cidade portuária de Santander, no norte da Espanha, onde embarcariam em uma balsa rumo à Inglaterra. A recomendação médica era para que o atacante evitasse voar, devido a possíveis complicações respiratórias relacionadas à pressão da cabine durante o voo.
“A cirurgia que ele fez foi no pulmão, e ele foi desaconselhado a viajar de avião após o procedimento”, explicou Rui Loura, em transmissão ao vivo. “Ele estava a caminho de Santander para pegar a balsa e, de lá, seguir até o Reino Unido de carro”, acrescentou.
Preferência por viagens de carro
O jornalista português Victor Pinto, da emissora CMTV, também relatou que o jogador ocasionalmente preferia viajar por terra em razão de desconfortos pulmonares, ainda que sem gravidade. “Como sabemos, há uma balsa que conecta o sul da Inglaterra com a Espanha, e Diogo por vezes escolhia essa alternativa”, declarou.
A travessia citada pelos jornalistas é realizada pela Brittany Ferries, com partida de Santander às 16h e chegada prevista a Plymouth, no sul da Inglaterra, às 11h15 do dia seguinte.
Jota tinha retorno previsto ao Liverpool na segunda-feira (7), para o início da pré-temporada, após o recesso de férias. O jogador, de 28 anos, havia se casado recentemente com sua namorada de infância, Rute, em cerimônia realizada no dia 22 de junho, na cidade do Porto.