Ouvindo...

Diogo Jota viajava de carro por recomendação médica após cirurgia; entenda

Viagem terrestre era alternativa para evitar riscos pós-operatórios; Jota voltaria à pré-temporada do Liverpool na segunda-feira (7)

Diogo Jota faleceu nesta quinta-feira (3) após sofrer grave acidente de carro na Espanha

O atacante português Diogo Jota, do Liverpool, optou por viajar de carro pela Espanha com destino ao Reino Unido antes do trágico acidente que resultou em sua morte e na de seu irmão, André Silva, na madrugada desta quinta-feira (3), na província de Zamora. A escolha do trajeto terrestre teria sido motivada por orientações médicas, já que o jogador havia passado recentemente por uma cirurgia pulmonar.

De acordo com o jornalista Rui Loura, da CNN Portugal, Jota e o irmão seguiam em direção à cidade portuária de Santander, no norte da Espanha, onde embarcariam em uma balsa rumo à Inglaterra. A recomendação médica era para que o atacante evitasse voar, devido a possíveis complicações respiratórias relacionadas à pressão da cabine durante o voo.

“A cirurgia que ele fez foi no pulmão, e ele foi desaconselhado a viajar de avião após o procedimento”, explicou Rui Loura, em transmissão ao vivo. “Ele estava a caminho de Santander para pegar a balsa e, de lá, seguir até o Reino Unido de carro”, acrescentou.

Preferência por viagens de carro

O jornalista português Victor Pinto, da emissora CMTV, também relatou que o jogador ocasionalmente preferia viajar por terra em razão de desconfortos pulmonares, ainda que sem gravidade. “Como sabemos, há uma balsa que conecta o sul da Inglaterra com a Espanha, e Diogo por vezes escolhia essa alternativa”, declarou.

A travessia citada pelos jornalistas é realizada pela Brittany Ferries, com partida de Santander às 16h e chegada prevista a Plymouth, no sul da Inglaterra, às 11h15 do dia seguinte.

Jota tinha retorno previsto ao Liverpool na segunda-feira (7), para o início da pré-temporada, após o recesso de férias. O jogador, de 28 anos, havia se casado recentemente com sua namorada de infância, Rute, em cerimônia realizada no dia 22 de junho, na cidade do Porto.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports